Palavra do Presidente

Devanir Aparecido Rodrigues -

11/11/2020

Voto Consciente


Voto Consciente

As próximas eleições municipais no Brasil, em 15 de novembro de 2020, ocorrem numa realidade muito diferente de eleições anteriores. Um período conturbado política, econômica e socialmente, agravado pelas consequências da pandemia da Covid-19. Soma-se a isso o descrédito de muitos brasileiros nos políticos que aí estão e a descrença em novos nomes. E é muito comum ouvir que todos os políticos são iguais. E há quem ache que o voto é apenas uma obrigação.

Porém, torna-se imprescindível conhecer o poder do voto, uma vez que as eleições possibilitam escolher representantes e governantes que interferem diretamente em nossas vidas, justamente por fazerem e executarem leis que alcançam toda a sociedade.

Portanto, procure informações sobre cada candidato para fundamentar sua escolha. Reflita sobre a importância do seu voto. Vote consciente.

Vote em candidatos que de fato representem os trabalhadores e que, sabidamente, defendam junto às várias instâncias do governo os legítimos direitos e anseios da classe trabalhadora.