Grupo Chileno Vitamina

O SAAEC Campinas e Região, acompanha de perto a situação dos trabalhadores empregados nas escolas do grupo chileno Vitamina, em Campinas. Diversas denúncias e consultas chegaram a entidade e dizem respeito a uma série de descumprimentos a norma coletiva e a CLT, por parte das escolas, tais como: atrasos no pagamento de salários, falta de depósito do FGTS, parcelamento indevido do vale-transporte e vale-alimentação, precarização das condições de trabalho.

Diante deste quadro, o Sindicato decidiu tomar medidas jurídicas e políticas para defender os direitos dos auxiliares de administração Escolar, das escolas de educação infantil Pica-Pau e Girassol, duas das mais de 30 unidades de ensino que o grupo chileno comprou no Estado de São Paulo a partir de 2019. Desde então, denúncias de descumprimento das leis trabalhistas têm sido recorrentes – e não apenas em Campinas.

Já tomamos providenciar jurídicas junto ao Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho, porém continuamos a disposição dos membros da categoria, para tanto entre em contato com o SAAEC pelo e-mail do nosso Departamento Jurídico (juridico@saaec.org.br) ou pelo telefone (19) 3234-1527.

BASE TERRITORIAL

Americana / Amparo / Araras / Campinas / Jaguariúna / Jundiaí / Leme / Limeira Mogi-Guaçu / Mogi-Mirim / Nova Odessa / Pedreira / Sumaré / Valinhos / Vinhedo

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentrode nossas novidades.

FALE CONOSCO!