Nossa História

A entidade foi registrada no dia 1º de julho de 1968, na Delegacia Regional do Trabalho no Estado de São Paulo, na página 109, no livro nº 5, como Associação Profissional dos Auxiliares de Administração Escolar de Campinas, tendo em seguida se transformado em Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Campinas. Neste caso, todos os empregados das mais de 900 escolas particulares – do Ensino Básico e Ensino Superior, que exercem atividade não-docente, pertencem à categoria de Auxiliares de Administração Escolar.

Responsável, até então, somente pelas escolas particulares de Campinas, por força de Carta Sindical expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego/Secretaria de Relações do Trabalho/Coordenação Geral de Região Sindical em 31/05/91, nossa entidade teve ampliado sua base sindical, passando a responder, ainda, pelas escolas das cidades de Americana, Amparo, Araras, Jaguariúna, Jundiaí, Leme, Limeira, Mogi-Guaçú, Mogi-Mirim, Nova Odessa, Pedreira, Sumaré, Valinhos, Vinhedo. Anteriormente eram áreas inorganizadas, portanto, vinculadas à FETEE-SP.

Há 40 anos, completados em 2008, o SAAEC faz sindicalismo de conscientização política e assistências às necessidades básicas fundamentais para o exercício da cidadania da nossa categoria profissional.

Nessa mesma linha de atuação, a atual diretoria foi eleita em pleito realizado nos dias 26, 27 e 28 de março de 2008, cuja posse deu-se em 19 de junho do mesmo ano.

O total de votos recebidos, que foi de 83,30%, confirma o amplo apoio dado à nova diretoria, em cuja gestão terá a responsabilidade de trabalhar para e pelo crescimento, estabilidade e dignidade da categoria que representa.

Desde fevereiro de 2007 o SAAEC está filiado à Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar – FEPAAE, passando novamente à integrar a CNTEEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e Cultura.

 

Plano de Trabalho - Gestão 2013/2018

Em eleições realizadas nos dias 2, 3 e 4 de abril/2013, a nova diretoria do SAAEC recebeu 95% dos votos válidos.

A nova diretoria eleita, bem como os membros do Conselho Fiscal e Representantes junto à Federação, terá a responsabilidade de administrar a entidade durante a gestão 2013/2018, tendo como presidente Devanir Aparecido Rodrigues.

O futuro da nossa entidade depende de todos nós, definindo o processo de direcionamento estratégico voltado para a escolha de ações a serem implementadas, com incentivo e a adoção de práticas e condutas que distingam o setor educacional.

A história de luta e organização da entidade vem ser construindo e fortalecendo junto com a categoria, o que tem proporcionado a conquista dos direitos fundamentais.

Devemos esperar que a confiança na estabilidade institucional seja fortemente resguardada e os erros do passado sirvam de lições para se construir um futuro a que o SAAEC faz jus.

A posse da diretoria acontecerá em 19 de junho/2013.

    

    

 

PROPOSTA DE TRABALHO
Divulgada durante as eleições pela Chapa 1
“Continuar Avançando Sempre!”

Clique aqui e conheça a Proposta de Trabalho

 

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Telefone: (19) 3881-0315
e-mail: saaec@saaec.org.br

CNPJ 46.111.126/0001-34 – Registro Sindical n. 24000.009957/88-77 publicado no D.O.U. em 5.11.90, seção I, pág. 20982 e retificado no D.O.U. em 31.05.91, seção I, pág. 10335.