Últimas Notícias

23/11/2017

V ENTEC analisa os impactos da Lei 13.467/2017 e as alternativas para enfrentar as questões dela decorrentes

O SAAEC cumprimenta o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura - CNTEEC, Dr. Oswaldo Augusto de Barros, pela realização do V ENTEC (Encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura), em Brasília, no período de 18 a 20 de outubro de 2017.


O tema central do evento “CNTEEC em busca de novos caminhos” foi o ponto de partida para reflexões e debates, sobre vários aspectos impactantes da implantação da Lei 13.467/2017.

Participando ativamente da programação desse encontro, o SAAEC também contribuiu com pontos de vista e com a experiência de representação de trabalhadores de Campinas e região.

As exposições feitas pelos palestrantes trouxeram informações atualizadas e o trabalho dos grupos de discussão reuniu opiniões de representantes de entidades sindicais de várias partes do país.

As conclusões do V ENTEC são de grande valia para a tomada de atitudes e decisões dos sindicatos, federações e confederação visando o enfrentamento das consequências da reforma trabalhista; visando resgatar o papel do movimento sindical.