Últimas Notícias

14/10/2014

CNTEEC realiza cerimônia de posse da nova diretoria - Miguel Abrão Neto é reeleito presidente

Posse dos membros eleitos da Diretoria e Conselho Fiscal da CNTEEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e Cultura, realizada no Salão Social Tarsila do Hotel Interco


O dia 14 de outubro foi marcado pela cerimônia de posse da Diretoria e Conselho Fiscal da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Educação e Cultura, cujo mandato será de 2014/2019.

O evento, que foi realizado às 20h no Salão Tarsila no Hotel Intercontinental, trouxe à São Paulo grandes representantes do movimento sindical brasileiro.

A solenidade de posse, bastante prestigiada, consagrou a vitória da gestão anterior, especialmente do seu presidente, Miguel Abrão Neto, que teve a reeleição pautada na proposta de um sindicalismo democrático, cidadão e comprometido com as categorias das áreas de Educação e Cultura.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da CNTEEC, Miguel Abrão Neto; pelo presidente da sessão de posse Antonio Bittencourt Filho (presidente da FETE-Santa Catarina); por representantes de todos os filiados - do 1º grupo: José Luitigard Moura de Figueiredo (presidente da FETEE-NNE) e Mara Lúcia Bito Legaski (presidente da FETEE-SP); e do 2º grupo: Juvenal Pedro Cim (presidente da FTEDECA-Paraná) e Angelo Antônio Stella (presidente da FENAEDES).

Após a execução solene do Hino Nacional e as palavras de saudações do presidente da CNTEEC, o companheiro Miguel, teve início a solenidade de posse. Os eleitos, chamados individualmente, dirigiram-se à mesa e receberam o termo de posse das mãos do presidente da sessão, companheiro Bittencourt Filho, para assinatura. A formalização do Compromisso de Posse foi feita pelo diretor tesoureiro Waldemar Guimarães da Silva, com dizeres repetidos por todos os eleitos.

Em seguida, sindicalistas diversos se pronunciaram parabenizando a nova gestão, com destaque para a necessária luta em defesa dos interesses das categorias representadas, como a busca por melhores salários e melhores condições de trabalho que permitam ao trabalhador e sua família viverem com dignidade.

Ato contínuo, o presidente da CNTEEC, Miguel Abrão Neto, fez o seu pronunciamento agradecendo a presença de todos ressaltando a importância do debate de vários temas econômicos, políticos e sociais, lembrando que a união das entidades é fundamental na promoção das reivindicações e na tomada de espaço de luta, necessários para assegurar a conquista, consolidação e ampliação dos direitos.

Ao final da cerimônia todos os participantes foram convidados para o jantar de confraternização oferecido pela CNTEEC.

O SAAEC deseja que a CNTEEC continue cada vez mais moderna, dinâmica e eficiente na conquista e compromisso com as mudanças do Brasil e do Mundo, constituída a cada dia pelo trabalho incansável dos profissionais da Cultura e da Educação.