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07/08/2019

Bloqueio de ligações de telemarketing começou dia 16 de julho

Bloqueio de ligações de telemarketing começou dia 16 de julho

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que desde o dia 16 de julho as pessoas que não quiserem mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicação poderão se cadastrar na chamada lista do “não perturbe”, tanto para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga.


Bloqueio de ligações de telemarketing começou dia 16 de julho

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que desde o dia 16 de julho as pessoas que não quiserem mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicação poderão se cadastrar na chamada lista do “não perturbe”, tanto para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga.

 

As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome, CPF e e-mail no site criado para a iniciativa: www.naomeperturbe.com.br. Após o cadastro, as empresas têm até 30 dias para efetivarem o bloqueio.

 

O cadastro online será administrado pelas próprias empresas, como determinou a Anatel. A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

 

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, ela poderá ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções vão variar de advertência a multa de até 50 milhões.

 

Além dessa iniciativa, a Anatel deve discutir novas ações relacionadas à prática do telemarketing. O Conselho Diretor solicitou que a área técnica elabore propostas para limitar os abusos nessas chamadas, mesmo que de outros serviços fora da área de telecomunicações.