Palavra do Presidente

Devanir Aparecido Rodrigues -

01/09/2015

Sobre novo layout do site SAAEC


"O SAAEC está lançando neste mês o seu site totalmente reestruturado de forma a facilitar o acesso e a navegação do seu público.

O principal diferencial dessa reestruturação é o uso de uma tecnologia de programação de vanguarda, denominada “responsiva”. Esta novidade permite que o conteúdo e o layout do site se adaptem em qualquer resolução de tela, seja de um computador de mesa (desktop), seja de um notebook, netbook, ou de qualquer aparelho móvel como smartphone ou tablet.

Atualmente, num mundo globalizado, conectado, onde diversos dispositivos acessam a internet ─ onde cresceu assustadoramente o uso de smartphones, para esse fim ─ é fundamental estar adaptado a essa nova realidade. O novo layout, em versão responsiva, permite usabilidade a todas as plataformas de acesso à Web, sem problemas para visualizar as páginas. Por isso, torna a navegação através de dispositivos móveis muito mais flexível, rápida e confortável; possibilitando uma melhor visualização de todas as atividades e ações do SAAEC e maior interação, com menus mais simplificados.

O objetivo principal com a reestruturação do site utilizando essa tecnologia é, portanto, facilitar a vida dos companheiros e das Instituições parceiras, tornando a informação acessível de forma ainda mais rápida, simples, objetiva e atraente em qualquer tela.

Nunca os serviços e recursos proporcionados pela internet foram tão úteis para cumprir tarefas de rotinas cada vez mais agitadas e, nesse sentido, também o SAAEC quer que esse site seja um mecanismo ainda mais ágil nessa gigantesca rede, onde informações são instantaneamente acessíveis e compartilháveis.

É bom lembrar que o SAAEC prima por atender com excelência, procurando auxiliar os que nos procuram, de modo prático e humanizado.

Assim, o SAAEC espera que, com estas melhorias, vocês: Auxiliares de Ensino e Representantes de Instituições parceiras aproveitem bastante para absorver o conteúdo do nosso site.

Sintam-se à vontade para enviar sugestões e feedbacks pelo nosso formulário de contato."