Palavra do Presidente

Devanir Aparecido Rodrigues -

18/12/2017

Fim de Ano 2017


Certamente o SAAEC gostaria de encerrar o ano de 2017 vivenciando uma situação política, social e econômica mais equilibrada no país, como a maioria dos brasileiros também gostaria.

Infelizmente, os trabalhadores estão sendo alvos de consequências de medidas governamentais que abalaram, de modo catastrófico, a vida de cada um. A reforma trabalhista (Lei 13.467/17 e MP 808/17), bem como a reforma da Previdência que está em trâmite, têm criado grande polêmica em todos os segmentos da sociedade brasileira. Quer seja por reduzir direitos sociais e trabalhistas, quer seja por precarizar o trabalho, quer seja por desestruturar as entidades sindicais, enfraquecendo a mobilização coletiva e ameaçando a representatividade do trabalhador.

Ainda há muitos desafios pela frente, porém, o SAAEC continua preparado para prosseguir na defesa dos interesses dos profissionais que representa. Sempre participando de discussões, de manifestações e mobilizando toda a categoria para encontrar alternativas, para enfrentar os impactos destas reformas. Para, engajado no movimento sindical, tentar reverter esse verdadeiro desmonte de direitos sociais e trabalhistas. Os sindicatos, ao longo da história, têm importante papel na representatividade e nas conquistas dos trabalhadores.

O SAAEC está convicto de que luta deve continuar para reverter essa situação ora criada por parlamentares que aprovaram a reforma Trabalhista e pretendem aprovar a proposta de reforma da Previdência.

Nesta oportunidade o SAAEC deseja aos Auxiliares de Administração Escolar de Campinas um Natal em paz junto aos seus familiares. E que em 2018 haja uma chuva de esperança, alegrias, amor, vitórias em suas vidas!