Palavra do Presidente

Devanir Aparecido Rodrigues -

19/12/2016

Agradecimento Final de Ano


Tantas foram as atribulações de 2016 que fica difícil enumerá-las sem lembrar imediatamente das incertezas que assolaram e ainda afligem os brasileiros, quer seja por conta das propostas de reforma trabalhista, da previdência, do ensino médio, da PEC 241, etc.; quer seja por conta da queda do poder aquisitivo dos salários e/ou da alta do desemprego.

A turbulência que vem se abatendo sobre o país, acirrada pelas notícias de corrupção, aumentou a desconfiança na classe política e na capacidade do Brasil de retomar o crescimento econômico. A realidade é bastante delicada e requer a colaboração de todos para sair dessa crise e voltar a gerar emprego e renda.

Apesar desse cenário desolador, o SAAEC continuou firme no seu propósito de conquistar novas vitórias para a categoria que representa; e suas ações também visaram que os Auxiliares de Administração Escolar de Campinas e Região tenham seus direitos respeitados.

Haja vista a Convenção Coletiva de Trabalho para Auxiliares do Ensino Básico e do Ensino Superior com vigência a partir de março de 2016 a fevereiro de 2018, tratando do piso salarial e dos índices de reajuste, bem como da participação nos lucros (PLR) ou abono especial; cesta básica; seguro de vida em grupo (ensino básico); assistência médico-hospitalar (ensino superior); das horas extras; do adicional noturno; do adicional por atividades em outros municípios, etc.

Encerrando as atividades deste ano o SAAEC tem a sensação de dever cumprido com muito empenho, garantindo a representatividade sindical e possibilitando, ainda, ao trabalhador filiado e seus familiares usufruírem de vários benefícios que este sindicato disponibiliza como a Sede de Campo e os vários convênios que oferecem descontos especiais.

Qual será a dimensão da crise brasileira em 2017 ainda é uma incógnita, mas certamente ainda teremos tempos difíceis. Porém, o SAAEC estará pronto para continuar lutando pelos interesses dos Auxiliares de Administração Escolar de Campinas.

Desejamos a todos um Natal em paz ao lado dos entes queridos.