Notícias Recentes
SAAEC EM LUTO
28/03/2018
Com profundo pesar registramos o falecimento hoje, em 28/03/2018, do companheiro de jornada e amigo ANTONIO GONÇALO CÂNDIDO, Diretor-Tesoureiro do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Campinas e Região.
Toninho, como era conhecido carinhosamente, estava licenciado da PUC-Campinas, para o exercício do seu mandado sindical, há mais de 30 anos. Foi presidente da CGT regional e estadual, bem como, diretor da SDS estadual.
Como presidente do SAAEC não poderia deixar de registrar a contribuição que o companheiro Toninho deixou a todos como líder sindical, especialmente aos Auxiliares de Administração Escolar, quer seja pela sua personalidade, pela sua dedicação, pelo seu profissionalismo, quer seja pelos seus conhecimentos e experiência de vida.
Nossos sinceros pêsames aos familiares e amigos de Toninho. Neste momento, que Deus dê conforto a sua família para enfrentar esta dor imensurável.
Àqueles que desejarem prestar suas últimas homenagens, o velório está sendo no Cemitério Aleias, em Campinas; e o enterro será às 16 horas.
Devanir Aparecido Rodrigues
Presidente SAAEC
SAIBA MAIS
13º Salário - 20 de Dezembro é o prazo para o trabalhador receber a 2ª parcela
01/12/2017
Instituída em 1962, a Gratificação de Natal, popularmente conhecida como 13º salário, é uma bonificação salarial que o empregador deve pagar em duas parcelas.
SAIBA MAIS
V ENTEC analisa os impactos da Lei 13.467/2017 e as alternativas para enfrentar as questões dela decorrentes
23/11/2017
O SAAEC cumprimenta o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura - CNTEEC, Dr. Oswaldo Augusto de Barros, pela realização do V ENTEC (Encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura), em Brasília, no período de 18 a 20 de outubro de 2017.
SAIBA MAIS
Precarização do Trabalho - Cresce o número de empregos sem carteira assinada
22/11/2017
Está crescendo a informalidade no país e a precarização do trabalho. Em três anos, segundo dados do IBGE, houve redução de 3 milhões no número de postos de trabalho com carteira assinada.
SAIBA MAIS
Suspensa portaria que mudou a definição do trabalho escravo
21/11/2017
Desde a sua publicação, a Portaria MTB 1129/2017 ─ que alterou as regras para fiscalização do trabalho escravo ─ vem sendo alvo de críticas, gerando muita polêmica no país. Liminar concedida em 24 de outubro pela ministra do STF, Rosa Weber, suspendeu os efeitos da portaria em questão.